Familiares e amigos prestam homenagem a caminhoneiro morto em Paranavaí
Caminhoneiros, amigos e familiares prestaram homenagem a José Roberto Erédia Andreo, morto na tarde de segunda-feira (21), depois de ser atropelado na BR-376, próximo ao trevo de acesso a Paranavaí.
Ele participava do protesto contra os frequentes aumentos nos preços do óleo diesel e tentava convencer outro motorista a aderir à manifestação.
Segundo testemunhas, o caminhoneiro não concordou com o bloqueio e tentou seguir viagem. Dois manifestantes que conversavam com ele se afastaram do caminhão, mas Andreo não conseguiu.
Atropelado, recebeu socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, foi levado para a Santa Casa de Paranavaí, onde morreu.
O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames. O laudo apontou que a causa da morte foi traumatismo craniano. Um inquérito policial deverá ser aberto para apurar a morte do caminhoneiro.
HOMENAGEM – O enterro de José Roberto Erédia Andreo foi na tarde de ontem. Antes do sepultamento, amigos e familiares dele prestaram uma homenagem e trafegaram com caminhões por vias próximas à capela mortuária onde se realizou o velório. Quinze veículos participaram.
Após o enterro, eles voltaram a circular por vias da cidade, dessa vez com número maior de caminhões e carros. A homenagem teve início no Cemitério Central e seguiu por diferentes ruas e avenidas da cidade. Durante todo o momento, os motoristas fizeram buzinaço.