“Fantástico” estreia novidades neste domingo
O "Fantástico" (Globo) esperou o Carnaval acabar para anunciar as estreias deste ano. Neste domingo (12), a atração revela a sua nova abertura, apresenta a série sobre transgêneros "Quem Sou Eu?", comandada pela repórter Renata Ceribelli, e lança o quadro "Olha Quem Fala", que promete ajudar pessoas com pânico de falar em público.
A série comandada por Renata terá quatro episódios e contará histórias de transgêneros em diferentes fases da vida. Com a ajuda de cientistas e especialistas, a repórter tentará esclarecer dúvidas sobre o assunto e derrubar mitos. Logo na estreia, é mostrado o caso de Melissa. Ela nasceu Miguel, mas sempre se viu como menina e, aos 11 anos, decidiu iniciar o ano letivo na escola já no gênero feminino. Os pais contam como vêm aprendendo a lidar com a situação.
Já os especialistas Max Gehringer e Reinaldo Polito se unem a Poliana Abritta para ajudar os participantes do quadro "Olha Quem Fala". João, Luzia e Wilson têm crises nervosas sempre que precisam falar em público e vão enfrentar testes, pegadinhas e treinamentos para superar a questão. "Quem assistir vai aprender junto deles. Há uma pesquisa americana dizendo que o medo de falar em público chega a superar o medo da morte", revela Poliana.
Na nova abertura do "Fantástico", dançarinos da Companhia Urbana de Dança (RJ) se uniram a bailarinas clássicas em uma coreografia gravada em um galpão.