Fase Final da Liga Mundial de Voleibol trará a Curitiba seis seleções mundiais
A fase final da Liga Mundial de Voleibol trará a Curitiba, entre os dias 4 e 8 de julho, as cinco seleções melhores colocadas na etapa de classificação e a do Brasil, anfitrião.
A seleção brasileira é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, sendo o último conquistado em 2010. De lá para cá, foram quatro vice-campeonatos.
A competição, que acontecerá no estádio do Clube Atlético Paranaense, tem o apoio do Governo do Paraná e é organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento tem, também, o apoio da prefeitura de Curitiba.
O secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destacou o apoio do Governo do Paraná e ressaltou a vocação do Estado na prática do vôlei.
"No diagnóstico que realizamos em 2016, levantamos que 281 municípios, dos 399, disseram desenvolver o vôlei de quadra como uma de suas principais modalidades esportivas. É o terceiro esporte mais citado, só perdendo para o futebol e o futsal”, disse Fabrício.
“Inclusive, temos duas equipes na Super Liga Masculina de Vôlei, ambas patrocinadas pela Copel, o time de Maringá e o Caramuru, de Castro", lembrou.
Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, a realização em Curitiba de competições como a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei em 2017, a Copa do Mundo de Futebol (2014) e o UFC ( 2016) consolidam a cidade como um polo esportivo e turístico.