Feirões de carros novos e usados marcam fim de semana em Paranavaí
A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os automóveis zero quilômetro e a queda nos preços de seminovos também devem atrair os consumidores.
O gerente de vendas da Pirâmide, Osmar Tadao Suguino, explicou que os carros usados serão os principais focos de venda neste final de semana, já que a procura por novos tem sido maior nos últimos meses. “Vamos oferecer bônus sobre o preço dos seminovos, uma tabela especial de valores e prazos diferenciados”.
Para o gerente de vendas da Pontal, Eduardo Oliveira, o desafio das concessionárias é aumentar a saída de seminovos. Com a redução do IPI sobre carros novos, houve uma importante queda nas vendas de usados, por isso, a dica dele é aproveitar as ofertas oferecidas neste final de semana. “Esperamos fechar bons negócios e alavancar as vendas”.
O gerente de vendas da Paranavel, Sérgio Luiz Bernardino, destacou duas motivações para a realização do feirão. A primeira é o fechamento de mês, quando geralmente há ofertas. A segunda, a tentativa de movimentar as vendas de seminovos. “Os carros usados estão mais baratos, alguns inclusive abaixo dos preços de tabela, com linha especial de crédito”.
A variedade de modelos e marcas é outra aposta do gerente geral da Fipal, Robson Andrade. “Nos últimos dias, a venda de seminovos teve aumento de 20% a 30%, e queremos que continue aquecida. Este é o momento para os consumidores adquirirem veículos”. Ele ressaltou que os clientes terão diferentes vantagens no fechamento de negócios neste final de semana.
Fila de espera para comprar carros novos
A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os carros novos levou os consumidores para as concessionárias. Os resultados positivos motivaram o governo federal a prorrogar o prazo para os descontos até 31 de outubro. Com preços mais baixos e mais pessoas comprando, já existe fila de espera para alguns modelos.
Sérgio Luiz Bernardino, da Paranavel, disse que a espera pode chegar a 60 dias. Eduardo de Oliveira, da Pontal, destacou que a proporção de vendas é de seis carros novos para um usado. Osmar Tadao Suguino, da Pirâmide, destacou que a pequena diferença de preços é o principal atrativo para os veículos zero quilômetro. Já Robson Andrade, da Fipal, afirmou que as facilidades de compra são as grandes vantagens para o consumidor. (RS)