Felipão diz que o problema de Neymar é a fase do Barcelona

SÃO PAULO – Mais uma vez, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse que não está preocupado com as atuações e, agora, com a lesão do atacante Neymar.
Para o técnico, o problema não é o atleta, mas o Barcelona, seu clube na Espanha, que não vive uma boa fase.
"Acho que vocês da imprensa estão fazendo muita confusão. Se forem a Barcelona vão ver que o Neymar está bem, supre tranquilo, legal, bacanão. O time dele que não está bem. O problema é o Barcelona, o time todo, não o Neymar", disse Felipão.
O Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final, para o Atlético de Madri, e perdeu a final da Copa do Rei para o arquirrival Real Madrid por 2 a 1, na semana passada.
Nesse jogo, Neymar sofreu uma lesão no pé e só deve voltar a treinar entre três a quatro semanas. Ele terá que se apresentar à seleção brasileira, já na preparação para a Copa, dia 26 de maio.
"Na seleção ele vai render o que sempre rendeu", disse o treinador.
LISTA DE CONVOCADOS – O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse ontem que a lista de convocados para a Copa do Mundo, que será anunciada dia 7 de maio, no Rio, não terá surpresas. E até adiantou, meio sem querer inicialmente, alguns dos jogadores que disputarão o Mundial no Brasil.
Oito foram citados: Júlio César, David Luiz, Ramires, Paulinho, Oscar, Willian, Thiago Silva e Fred.
Ele participou de um seminário sobre psicologia no futebol, em uma universidade na cidade de São Paulo, e, primeiro, contou que a seleção terá ao menos outros três capitães durante a Copa, além do zagueiro Thiago Silva, que fica com a tarja e é o capitão oficial durante os jogos.
"Os outros são o David Luiz. (silêncio). Bom, já está convocado então", disse o treinador, tirando risos da plateia formada por professores e alunos da universidade.
Depois, ele tentou consertar. "Bom, até o dia da convocação, os capitães são o Thiago Silva, o David Luiz, o Júlio César e o Fred. Acho que não tem mais nenhum, são esses", disse o treinador.