Felipão pede cautela com possível título

SÃO PAULO – O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, na quarta-feira, no Allianz Parque, e se aproximou ainda mais do título do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 74 pontos conquistados na competição e manteve a distância de cinco pontos para o vice-líder Flamengo.
Após mais um triunfo no torneio, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu cautela na reta final do Nacional. “Eu vi a torcida feliz pela vitória e nós ainda correndo atrás do título, temos cinco pontos à frente em dois jogos. Temos muita coisa ainda para disputar, mas com possibilidades enormes. A ansiedade agora torna-se ainda menor porque faltam dois jogos apenas”, analisou o treinador, projetando os dois últimos duelos do Brasileirão com Vasco e Vitória, fora e dentro de casa, respectivamente.
“Temos de trabalhar em cima do que já foi conquistado e tranquilizar porque o nosso time ainda tem a possibilidade de tropeçar e ainda ganhar o título. Nós ganhamos o jogo hoje, não ganhamos o título, mas estamos caminhando”, afirmou.
Felipão também voltou a elogiar a qualidade do elenco palestrino. “Eu disse a eles quando cheguei: ‘Usarei todos de uma maneira que teremos uma equipe competitiva em todas as competições’. Infelizmente, fomos eliminados na semifinal da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores, mas continuamos na mesma diretriz. Hoje temos quase 70 jogos, então temos de mudar porque quem entra está correspondendo”, disse o palmeirense.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Vasco, no domingo (25), às 17h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.