Felipão pede respeito ao Chile antes de jogo decisivo

BELO HORIZONTE – O técnico Luiz Felipe Scolari pregou ontem respeito ao Chile e admitiu a possibilidade de eliminação da seleção em Belo Horizonte.
Hoje, as duas equipes se enfrentam no Mineirão, na abertura do mata-mata da Copa do Mundo.
"Se eles forem melhores do que nós, não podemos ficar de cabeça baixa, encerrarmos nossa vida e nos jogarmos num poço porque não adianta nada. Segue a vida. Se a gente faz o trabalho normal, equilibrado, também temos que valorizar o adversário se perdemos", afirmou o treinador.
"Não queremos perder, queremos seguir em frente, mas respeitamos todos os adversário que temos pela frente", acrescentou.
Felipão manteve o mistério sobre o time e não confirmou o titular na lateral direita. Na quinta (26), ele escalou Daniel Alves no primeiro tempo do coletivo. Na parte final, o treinador testou Maicon.
"Eu já sei os 11 titulares, mas não vou falar agora", disse Felipão, antes de comandar o último treinamento antes da partida contra o Chile, sábado (28), no Mineirão.
Além da dúvida na lateral, o zagueiro David Luiz reclama de dores nas costas e pode desfalcar o time. Se o zagueiro do Paris Saint-Germain for vetado pelos médicos, Dante será o substituto.
Já Fernandinho foi confirmado no lugar de Paulinho. O jogador do Manchester City vai ajudar Luiz Gustavo na proteção da defesa brasileira.
DÚVIDA – O zagueiro David Luiz, titular da seleção brasileira, ficou de fora do treino aberto da seleção brasileira ontem. Com dores nas costas, ele é dúvida para o jogo de hoje.
A informação passada pela CBF é que David Luiz participou da primeira parte do treino da seleção, em Belo Horizonte, mas foi poupado da segunda parte das atividades.
No treino aberto, foi feito apenas um jogo recreativo, com campo reduzido. Não houve divisão entre titulares e reservas, pois os jogadores se misturaram.
A escalação oficial do time brasileiro só será conhecida momentos antes da partida, que acontece às 13h.

Seleção brasileira deve mudar
Após a boa impressão deixada pela goleada sobre Camarões na última rodada da fase de grupos, o Brasil deve entrar no mata-mata da Copa com novidades no time que enfrenta o Chile hoje, às 13h, no Mineirão. Fernandinho deve ser o novo titular no meio-campo, e Maicon pode ganhar a vaga de Daniel Alves na lateral direita.
Apesar de ter escalado Fernandinho no time principal durante todo o treino de quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu não confirmar a mudança. Tampouco citou quem está na frente na disputa pela vaga na lateral.
“Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir”, afirmou Felipão ontem.
O centroavante Fred elogiou a evolução da equipe. “Temos crescido na competição e assim será até chegarmos a final”, disse. Felipão também se mostrou satisfeito com o crescimento no desempenho da seleção.
“Acho que a equipe atualmente apresenta cerca de 80% do que aquela equipe apresentava na Copa das Confederações”, afirmou o treinador. Sobre o adversário de sábado, Felipão fez elogios ao colega Jorge Sampaoli e à aplicação tática dos chilenos.
O time chileno também recebeu elogios do camisa 9 do Brasil. “O Chile tem jogadores rápidos e técnicos, principalmente no ataque e no meio campo, e alguns podem fazer a diferença”, declarou Fred.
Ao contrário de Felipão, o técnico do Chile não abriu os treinos de sua equipe aos jornalistas. Ontem, novamente Sampaoli fez mistério e só permitiu a presença da imprensa por 15 minutos. Astro da equipe, o meia Vidal novamente não treinou diante dos repórteres, mas deve jogar. O zagueiro Medel, com dores, é dúvida.

BRASIL
Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Oscar; Hulk e Neymar; Fred. T.: Luiz Felipe Scolari

CHILE
Bravo; Medel, Jara e Silva (Valdivia); Isla, Diaz, Aranguiz, Vidal e Mena; Sanchez e Vargas. T.: Jorge Sampaoli
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 13h
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)