Felipão se anima por, ao menos, um título
O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, domingo, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário, e com o time vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, o Luiz Felipe Scolari admitiu que a equipe precisa conquistar, ao menos, um título na temporada.
“Não é pressão isso?! Ganhar as três mais o Mundial?! Precisamos ganhar uma competição, seja Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil. Sonhamos com as quatro competições, mas, primeiro, precisamos dar um passo chegando em alguma, e isso se dá ganhando em Minas Gerais”, disse o técnico ao responder pergunta sobre a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes.
Pela Copa do Brasil, o Verdão enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta, em Belo Horizonte, e precisa reverter a derrota por 1 a 0 na ida, em casa, para ir à final.
Na Libertadores, o Palmeiras abriu as quartas de final derrotando o Colo-Colo por 2 a 0, no Chile, e pode até perder por um gol de diferença, no Allianz Parque, no dia 3, para se classificar.
No Brasileiro, o clube chegou a 50 pontos, ultrapassou o Inter por critério de desempate (saldo de gol maior) e está a um ponto do São Paulo, líder da competição.
“Estamos mostrando que temos chances, sim (de brigar pelo título brasileiro). Temos de perseguir o líder, da forma como temos a equipe, com bons jogadores, que começam o jogo e com alternativas, e buscar o que precisamos. Priorizamos as três competições. estamos atrás do líder e do Cruzeiro e em vantagem contra o Colo-Colo. Mas temos condições de reverter lá em Minas. Esse é o espírito do nosso grupo”, disse.