Ferramenta auxilia e facilita trabalhadores na hora de requerer o registro profissional

CURITIBA – A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE-PR) implantou há um mês o novo Sistema de Registro Profissional (Sirpweb), uma ferramenta online que permite a solicitação do registro profissional de maneira rápida e de fácil acesso ao trabalhador.
O sistema agiliza a grande demanda de fluxo de registros solicitados no estado. De acordo com os dados cadastrais da SRTE-PR, de janeiro até agosto já foram emitidos mais de 2,3 mil registros profissionais, distribuídos em 10 categorias, sendo que o maior número de pedidos é de Técnico de Segurança do Trabalho.
O superintendente do Paraná, Neivo Beraldin, visualiza o novo sistema como uma ferramenta moderna, que vai de encontro às necessidades da população, que não tem tempo para se deslocar à sede da SRTE-PR por conta das tarefas diárias. “É interesse do Ministério facilitar a vida dos colaboradores e dos trabalhadores propiciando atendimento eficaz, com qualidade e em tempo hábil”, destaca.
Assim como esta novidade já está trazendo benefícios à população, a SRTE-PR, focada em bem atender o público, voltou a conceder o registro de Técnico de Segurança do Trabalho, na modalidade Provisório, que estava suspenso desde o ano passado.