Ferramentas e material de construção na mira de ladrões

Nos últimos dias são frequentes os registros policiais de furto nos prédios em construção, com os ladrões levando ferramentas e material utilizado nas obras. No plantão encerrado ontem pela manhã a Polícia Militar registrou mais uma série de tais crimes. Geralmente são objetos de pequeno valor, mas causam prejuízos e transtornos às vítimas, engrossando as estatísticas de delitos na cidade.  
Um proprietário de casas em construção na Rua Paulo Yoshio Fuzizaki, Jardim das Nações, pediu ajuda da PM nesta quarta-feira. Disse que ao chegar na obra percebeu que duas casas estavam com as portas quebradas e cinco com os cadeados dos portões danificados.
Os ladrões levaram uma mangueira de nível, um martelo, um esquadro e um plumo. Os policiais fizeram rondas, mas não encontraram autores do crime.
Um morador da Rua Operários, Jardim São Jorge, denunciou que ladrões furtaram canos de sua propriedade. Ele disse que deixa tais objetos ao lado da sua casa e que nesta quarta-feira verificou que haviam desaparecido. 
Na Rua Mariano José Morangueira, um ladrão furtou uma ferramenta chamada martelete, da marca Makita. O equipamento estava em um veículo, estacionado na frente da casa do proprietário.
No final da tarde de anteontem, uma denúncia anônima levou a Polícia averiguar que uma pessoa estranha estaria em “atitude suspeita” na Rua Odilon Clímaco Pereira, Chácaras Jaraguá de Paranavaí. 
No decorrer da averiguação, um morador confirmou que a sua casa tinha sido arrombada por ladrões. Foram levados alguns objetos, incluindo a frente de um aparelho de som de veículo, marca Pioneer. O proprietário foi orientado a formalizar queixa na DP. 
Na noite de anteontem, o morador de uma casa na Rua Mariano de Souza Morangueira, Jardim Maringá, denunciou que ladrões entraram na sua casa e levaram um botijão de gás, cartões de crédito e diversos documentos. 
MOTO – Na noite de anteontem, o proprietário de uma motocicleta Honda CG-150 Titan, denunciou o furto do veículo. O crime foi descoberto por volta das 19 horas. 
O veículo estava estacionado na Rua Rio Grande do Sul, centro de Paranavaí. O crime foi descoberto pela vítima ao sair do trabalho. Até a tarde de ontem não havia informação sobre a localização da motocicleta.
DRAMA FAMILIAR – Uma equipe da PM atendeu na noite desta quarta-feira uma ocorrência que retrata os muitos dramas familiares originários do consumo de drogas. 
Uma mulher de 49 anos denunciou que o seu telefone celular simplesmente sumiu da sua casa e que o possível autor é o filho, usuário de drogas. 
Ela entende que o rapaz trocou o aparelho por tais substâncias, visando manter o vício. A mãe foi orientada sobre como fazer a partir das informações. O celular levado é um Samsung J2.
ROUBO – Na noite desta quarta-feira, uma jovem de 19 anos transitava pela Avenida Lázaro Vieira, Jardim Progresso, quando foi surpreendida por um homem que chegou por trás e deu voz de assalto. Fugiu levando uma bolsa de cor preta com cartões de banco, documentos diversos e um telefone modelo J5 Prime.