Festival de cinema apresenta hoje o filme “Gauguin – Viagem ao Taiti”
No ano de 1891, Gauguin se exila no Taiti. Ele quer reencontrar sua pintura livre e selvagem longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa. Para isso, passa a viver na selva, enfrentando a solidão, a pobreza e a doença. Durante esse tempo, Gauguin conhece Tehura, com quem se casará e que se tornará inspiração para suas telas mais importantes.
A história acima é o enredo do longa-metragem “Gauguin – Viagem ao Taiti” (Gauguin – Voyage du Tahiti), de Edoucard Deluc. O filme será exibido hoje, às 15 horas, dentro da programação do Festival Varilux de Cinema Francês, do Sesc de Paranavaí. A sessão, na sede administrativa da entidade, é gratuita. Classificação etária, 12 anos.
Desde quinta-feira (12) até o dia 28 de julho, uma série de filmes está sendo exibida no Sesc de Paranavaí. As sessões são diárias (exceto aos domingos), sempre às 15 horas, todas gratuitas. O festival de cinema é aberto para toda a comunidade, de acordo com a classificação etária de cada obra.
Na tarde de ontem, os espectadores acompanharam a projeção do filme “Nos Vemos no Paraíso”. Na quinta-feira, primeiro dia do festival, o filme exibido foi “A raposa má”. A programação completa está disponível no site do Sesc de Paranavaí (www.sescpr.com.br/unidades/sesc-paranavai).