Festival de cinema do Sesc apresenta hoje o longa “Nos vemos no paraíso”
A programação do Festival Varilux de Cinema Francês, organizado pelo Sesc de Paranavaí, segue hoje com a exibição do longa-metragem “Nos vemos no paraíso” (Au revoir là-haut), de 2017.
A comédia de Albert Dupontel tem duração de uma hora e 57 minutos e conta com Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Emilie Dequenne no elenco. A classificação etária indicada é 12 anos.
O filme conta a história de quando Édouard Péricourt salva a vida de Albert Maillard, em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício de Compiènge. Os dois não têm nada em comum, a não ser a guerra: são obrigados a se unir para sobreviverem. Anos depois, Albert e Édouard planejam uma farsa para desmascarar o tenente Preadelle, que tenta fazer fortuna com corpos das vítimas da guerra.
O longa é vencedor de cinco prêmios César: melhor figurino, melhor fotografia, melhor adaptação, melhor cenário e melhor direção.
FESTIVAL – Até o dia 28 de julho, o Sesc de Paranavaí exibirá uma série de filmes dentro do Festival Varilux de Cinema Francês.
As projeções serão diárias (exceto aos domingos) sempre às 15 horas, com entrada gratuita, na sede administrativa da entidade: Rua Edson Martins, 1.760, próximo à Praça dos Pioneiros.
Na tarde de ontem, a primeira exibição foi do longa de animação “A raposa má”. Reuniu estudantes do Colégio Estadual Dr. Marins Alves de Camargo e pessoas da comunidade. Até agora, as sessões de cinema do Sesc de Paranavaí já reuniram mais de 300 espectadores.