Festival levou roqueiros de toda região para Paraíso do Norte

#IMG02Chegou ao fim a edição do Paraíso do Rock, durante o último fim de semana oito bandas do Brasil e Argentina dividiram o palco num Festival de Rock Independente, que tem se destacado no sul brasileiro, pela qualidade das bandas, organização e pelo projeto que alia cultura, diversão e responsabilidade social. O Festival foi aberto na noite de sexta-feira, com a Banda “Brazilian Cajuns”, de Londrina, com seu Rock estilo Jony Cash pé vermelho, fazendo a galera dançar para espantar a noite mais fria da região. A Banda “Helvéticos” de Bombinhas, com seu Rock cru e direto, segurou a onda e surpreendeu o público que dançou com seus riffs de plástico. Na sequência os músicos do “Cartolas”, de Porto Alegre incendiou o Paraíso do Rock com seu vocalista elétrico Presla, trazendo o rock gaúcho no melhor estilo. O “Facas Voadoras”, de Campo Grande encerrou a noite com suas guitarras cortantes.
O sábado amanheceu gelado, mas começou a descongelar às 11h00 com a banda londrinense “B-Benders”, fazendo show em Praça Pública seguido de oficina de música com integrantes de projetos municipais de escolas de música. O ponto alto estava programado para a noite, que começou a esquentar com a banda curitibana “Mordida”, com seu rock dançante. A música “Tókio”, colocou todo mundo na pista de dançar. A surpresa da noite ficou por conta da banda argentina “La Plata”, com seu punk portenho, arrasou na noite gelada que parecia quente para quem pulava no meio da pista do CTG.
#IMG03Todo mundo se perguntava de onde saiu esta banda que parece que conhecemos há anos? Mas foi com “Beto Bruno”, vocalista da Banda “Cachorro Grande” que a galera soltou a voz nas músicas consagradas da banda gaúcha, faixas como Lunático, Sinceramente e Sexexpiriense foram cantadas pela galera extasiada. Para finalizar uma jam session com as bandas do sul e mais Facas Voadoras, até acabar a energia dos roqueiros quando já quase amanhecia. Mais de 1.000 pagantes na bilheteria vão garantir saldo positivo para a APMI e seus projetos educacionais. Balanço do Festival, sensacional, esta foi a impressão generalizada de quem passou pelo evento. Os organizadores agradecem as bandas, a APMI, aos trabalhadores do evento, aos patrocinadores, Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional, Fertisolo, aos parceiros Scatter Rock, Difusa Fronteira, Rede de Rádios, Zombilly, Diário do Noroeste, UTI da Cerveja, Prefeitura de Paraíso, Demosul e a Galera roqueira da região. Vida longa ao Rock. “Já estamos organizando a próxima edição”, finalizou um dos organizadores.