Feto encontrado na estação de tratamento de esgoto
O delegado adjunto de Paranavaí, Gustavo Bianchi, vai abrir inquérito para tentar descobrir quem descartou um feto de menos de cinco meses na rede de esgoto de Paranavaí. O corpo, do sexo masculino, já estava em estado de putrefação e está sendo mantido na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o feto foi encontrado na manhã de ontem durante uma atividade de limpeza realizada por dois funcionários da Sanepar. Eles faziam serviço de rotina na estação de tratamento de esgoto.
O corpo estava preso a uma grade que serve de filtro para o material que entra na estação. A Sanepar informou que a estação de esgoto da Vila Operária recebe dejetos de várias regiões de Paranavaí, entre elas do centro, Jardim Simone, Vila Operária, Jardim Ipê, Jardim São Jorge e do Jardim Ouro Branco.
O feto passou por exame de necropsia no IML de Paranavaí. Aparentemente, teria menos de cinco meses e mede menos de 30 centímetros.
A legislação prevê que fetos com mais de 25 centímetros devem ser sepultados, por isso, será mantido na câmara fria até autorização do Poder Judiciário para o sepultamento.