Filha que matou o pai ganha liberdade

O Poder Judiciário liberou no final da tarde de anteontem a mulher de 19 anos que, no último domingo, matou o pai com uma facada no peito. O crime aconteceu dentro da casa da vítima em Nova Londrina (82 km de Paranavaí).
A acusada está grávida de oito meses e em seu depoimento alegou que agiu em legítima defesa. A jovem foi presa logo após cometer o homicídio. Na delegacia, confessou o crime e explicou os motivos.
De acordo com o delegado Dimitri Tostes Monteiro a jovem revelou que o pai era usuário de drogas e que no dia do crime teria ingerido uma grande quantidade de pinga. O homem teria começado uma agressão contra a filha e a mãe foi defender.
A mulher chegou a aplicar uma gravata no marido que já estava se soltando. Apavorada, a jovem pegou uma faca que estava em cima de uma mesa e, para proteger a mãe, aplicou um golpe no peito do pai, que morreu no local.
Monteiro disse que nos próximos 30 dias deverá concluir o inquérito. “As duas mulheres possuíam medida protetiva. Porém, como dependiam financeiramente dele, acabavam convivendo e se submetendo a agressões”, disse o delegado.