Final de semana teve sequência de sete furtos

O final de semana mais uma vez foi marcado por série de furtos em Paranavaí. Conforme os registros da Polícia Militar foram sete ocorrências dessa natureza. Equipes policiais atenderam as vítimas e fizeram buscas, mas não localizaram os autores dos crimes.
Na madrugada de anteontem um rapaz de 18 anos pediu ajuda porque ladrões tinham arrombado o seu veículo, estacionado na Rua Francisco Matarazzo, Jardim São Jorge. Conforme a denúncia, os invasores quebraram o vidro de uma das janelas do carro e levaram uma caixa de som.
Ainda na madrugada, Rua Alcindo Alves de Lima, Jardim São Jorge, um motociclista disse que deixou o seu veículo estacionado com a chave na ignição por alguns minutos. Quando chegou, percebeu que ligaram a moto e fugiram. Motocicleta Honda, placa ARL-9787.
Em outra ocorrência de furto desta natureza, a Polícia Militar confirmou no final de semana ter encontrado o quadro de uma moto levada por ladrões no dia 30 de abril.
Na terceira da série envolvendo veículos, equipes encontraram a motocicleta Honda CG-150, placa APQ-5130, na madrugada de ontem. A moto estava em um terreno baldio na Rua Pioneiro Simeão, Jardim São Jorge.
Domingo à tarde a PM foi chamada para intervir em outra ocorrência de furto da fiação elétrica de uma residência na Rua Manoel Borrachina, Jardim Canadá. Um homem de 54 anos denunciou que tem uma casa de aluguel e que ao verificar percebeu dois portões e uma janela arrombados, além do furto dos fios.  
O suspeito de ter feito o “serviço” estava lá, mas negou o furto. Disse que arrombou os portões porque morava na casa até recentemente e que precisava pegar alguns objetos de sua propriedade. O dono da casa foi orientado a formalizar queixa na Delegacia de Polícia Civil.
SUSPEITO RECONHECIDO – Uma pessoa chegou para trabalhar em seu comércio na Rua Curitiba, quando se deparou com uma cena diferente. Um homem estava atrás da árvore, portando alguns objetos e uma gaveta de caixa registradora.
Ao ser questionado, o suspeito resolveu partir para a agressão e fugiu levando um canivete, 11 isqueiros marca Bic, além de R$ 185,00 em dinheiro. Ele foi reconhecido através do álbum fotográfico da Polícia e deverá ter problemas para se explicar. O suspeito em questão é conhecido dos policiais por problemas anteriores.   
A PM atendeu ocorrência de furto na Estrada Rural São João. Um homem disse que chegou para trabalhar quando percebeu a janela danificada. Os invasores levaram uma furadeira e uma lixadeira, ambas marca Bosch, além de defensivos agrícolas de diversas marcas.
Na lista interminável de furtos, um morador da Rua Gustavo Marques de Oliveira, Jardim Simone, contou que uma pessoa que estava em sua casa furtou R$ 600,00. Foi orientado a formalizar a queixa na DP.
Por fim, uma equipe da Polícia Militar atendeu registro de furto na Rua Maria José de Castro Consalter, Jardim Monções. O morador denunciou que um ladrão invadiu a casa e levou um espeto de churrasco e uma grelha. Deixou marcas de pés no muro e no chão.

SÉRIE DE ROUBOS

Nos meios policiais também mais uma série de roubos, especialmente de telefones celulares, alvos preferidos dos ladrões nos últimos meses.
Conforme os registros da PM uma vítima pediu ajuda na Rua Hayato Nakamura na noite de sábado. A vítima, 53 anos, disse que foi abordada por uma dupla de ladrões em uma motocicleta. Um deles estava portando um revólver e exigiu o telefone. Trata-se de um Samsung Galaxi – S3, de cor branca.
Na madrugada de anteontem duas mulheres – 21 e 24 anos – foram vítimas de ladrões, desta vez na Rua Francisco Matarazzo, Jardim São Jorge. Elas contaram que saíram de uma festa e foram até o carro, quando acabaram surpreendidas. Os ladrões haviam quebrado o vidro traseiro do veículo e, ao perceber a presença das vítimas, ameaçaram, fazendo menção de estarem armados. Levaram duas bolsas, contendo documentos e telefones celulares.
FAZENDO O QUE? Após denúncia anônima, a Polícia Militar deteve na madrugada de domingo, um rapaz de 18 anos e dois adolescentes – 15 e 16 anos. Os rapazes estavam na Avenida Heitor Furtado, Jardim Santos Dumont, onde, de acordo com a denúncia, faziam fotos na frente de uma chácara, utilizando uma arma de fogo.
Na abordagem, um deles tentou se livrar da arma, apreendida. Tratava-se de um revólver de brinquedo. O problema é que estava “carregado” com oito balas reais, calibre 22. Todos tiveram que contar suas versões na Delegacia de Polícia Civil.