Fiscalização resulta no fechamento de quatro estabelecimentos em Paranavaí

Quatro estabelecimentos foram fechados, na manhã de ontem, resultado de uma fiscalização organizada pela Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí. O principal foco da ação foi identificar o exercício clandestino dos serviços de mototáxi.
Com apoio de policiais militares, guardas municipais e fiscais de tributação, agentes de trânsito foram a 12 locais em diferentes bairros da cidade. Nos quatro estabelecimentos fechados faltava alvará de funcionamento.
De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Airton de Melo Gonçalves, as empresas em questão só poderão voltar a funcionar quando a Prefeitura de Paranavaí liberar a documentação necessária.
A fiscalização terminou com 17 motociclistas notificados. Eles foram encontrados nas empresas visitadas na manhã de ontem, estando sem as devidas licenças para atuar como mototaxistas. Como não estavam fazendo o transporte de passageiros, foram advertidos.
Uma segunda abordagem a essas pessoas poderá gerar multa. O valor aumenta a cada reincidência, podendo chegar até à apreensão da motocicleta. Para evitar que isso ocorra, é preciso que estejam regularizados junto à Administração Municipal.
Gonçalves informou que as fiscalizações serão constantes, já que por duas vezes foram feitas licitações para permitir a atuação de mototaxistas em Paranavaí. Nas duas ocasiões a procura foi menor do que o esperado. Atualmente apenas 32 têm autorização.