Fisgada na panturrilha pode tirar Mineiro do jogo de amanhã contra o Paraná Clube

Ontem, no final do treino coletivo do Atlético Clube Paranavaí, o lateral Mineiro deixou o campo sentindo dores na panturrilha da perna esquerda. O atleta já estava escalado como um dos onze para o jogo de amanhã contra o Paraná Clube, em Curitiba. Com a contusão, a opção provável é a volta do lateral direito Hesdras. O treino no Estádio Waldemiro Wagner foi comandado pelo técnico Nei César
Ainda ontem Mineiro passaria por avaliação para definir se integra a lista dos convocados para o jogo em Curitiba, já que a delegação deixa Paranavaí às 6 horas de hoje. “Senti uma fisgada com forte dor na panturrilha, preferi sair do treino, pois não estava conseguindo colocar o pé no chão. Tomara que, quando o corpo esfriar, não seja tão grave e eu possa enfrentar o Paraná. Quero jogar, ainda mais eu que tive uma lesão tempos atrás. Não quero ficar fora mas, se for grave como penso, tenho que ficar e me recuperar” disse Mineiro.
Sobre a partida, Mineiro considera difícil a disputa contra o Paraná. “Temos que respeitá-los, mas respeitar jogando. Vamos bater de frente com eles, pois, no futebol nada é impossível”. Ele entende que a vitória vai melhorar o astral da equipe. Ainda assim afirma que os atletas assimilaram a derrota em casa. “Estamos focados agora no Paraná”, finalizou Mineiro.  
Nei Cesar – O time está definido, e será o mesmo que terminou o treino de ontem: Naldo; Hesdras, Célio Lima, Vitor Henrique, Mineiro e Wesley; Cris Fernandes, Alex Ricardo e Celinho; Felipe Rafael e Salatiel.
Contra o Paraná, Nei pretende utilizar três zagueiros (Célio Lima, Vitor Henrique e Marinho). Ele disse que o ACP está no caminho certo. Inclusive, o esquema é o mesmo do Coritiba (3, 5, 2). Admite, no entanto, mudanças para a atuação contra o Paraná.
Sobre os desfalques que o Paraná poderá ter – três ou quatro atletas – Nei falou que isso não será vantagem. “O atleta que não está atuando normalmente está descansado e precisando de oportunidade. Ele entra com vontade de ganhar”, sintetiza. O treinador projeta 14 ou 16 pontos para o ACP na virada do primeiro para o segundo turno. Em outras palavras, quer um empate ou uma vitória na Vila Capanema.