Flamengo busca vitória sobre Coritiba para manter vivo sonho do título
Ainda com esperança de conquistar o título do Brasileiro, o Flamengo recebe neste domingo (20), no Maracanã, o Coritiba, que, na prática, não tem mais pretensão no Nacional.
Na terceira colocação, o rubro-negro tem 66 pontos -está a cinco pontos do líder Palmeiras e a um do vice Santos. Por isso, o clube carioca precisa vencer para manter vivas as chances de título.
O Coritiba, por sua vez, praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol nacional após vencer o Santa Cruz na última quarta-feira (16). Matematicamente, o time paranaense ainda não está livre de ser rebaixado, mas a chance de que isso aconteça é de apenas 1%.
Na 14ª colocação, o Coritiba chegou a 45 pontos após bater o Santa Cruz e ficou a seis pontos da zona de descenso.
O elenco rubro-negro, no entanto, afasta a ideia de que o jogo pode se tornar mais fácil em função de o adversário não estar mais disputando nada. Eles citam como exemplo o Botafogo, que na última rodada perdeu em casa para a Chapecoense, que estava em situação semelhante ao Coritiba atual.
O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o lateral direito Dodô, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Ele deve ser substituído pelo paraguaio César Benítez.
Já o Flamengo deve ter o retorno dos zagueiros Rafael Vaz e Réver, que estavam suspensos. Voltam ainda ao time rubro-negro o goleiro Alex Muralha e o atacante Paolo Guerrero, que estavam à serviço das seleções brasileira e peruana, respectivamente.
FLAMENGO
Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Fernandinho e Everton; Guerrero. T.: Zé Ricardo
CORITIBA
Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho (Nery Bareiro) e Carlinhos (Juninho); Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber. T.: Paulo César Carpegiani
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)