Flamengo e Palmeiras buscam vaga no G-4

SÃO PAULO – Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h desse domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, valendo vaga no G4.
O rubro-negro está na quarta posição, com os mesmos 10 pontos de Grêmio e Corinthians, segundo e  terceiro colocados, respectivamente. Com nove pontos, o Palmeiras vem logo atrás, em quinto lugar, empatado com a Chapecoense.
E para o duelo na capital federal o time alviverde poderá contar com reforços dentro e fora das quatro linhas. Recuperados de lesão, o zagueiro Edu Dracena, o meia Cleiton Xavier e o atacante Lucas Barrios, estão à disposição do técnico Cuca.
O treinador seria mais um desfalque do time, pois havia sido suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter usado um ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, na terceira rodada do Brasileiro.
No entanto, o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo até que ocorra o julgamento do recurso e ele estará no banco alviverde.
No Flamengo, o comando técnico também poderia ser uma preocupação.
Com a saída de Muricy, que foi internado no dia 17 de maio com uma arritmia cardíaca e substituído dez dias depois pelo então treinador da equipe Sub-20, Zé Ricardo, o clube rubro-negro procurava outro nome de peso para a vaga.
Mas com o melhor começo do time em um Campeonato Brasileiro nos últimos oito anos, o técnico novato no futebol profissional tem a chance de assegurar seu lugar por mais tempo. Embalado após duas vitórias seguidas, uma vitória contra o Palmeiras pode definir seu futuro.

FLAMENGO – A. Muralha; Rodinei, L. Duarte, C. Martins e Jorge; M. Araújo, W. Arão, Everton e Cuéllar; Gabriel e Felipe Vizeu. T.: Zé Ricardo
PALMEIRAS – F. Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, V. Hugo e Zé Roberto; Jean e M. Sales; G. Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro (R. Guedes). T.: Cuca
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília. Horário: 16h

Cuca é liberado
O técnico Cuca poderá comandar o Palmeiras nos próximos dois jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu efeito suspensivo na noite de sexta (3) e o treinador poderá auxiliar a equipe contra o Flamengo, e no clássico contra o Corinthians, dia 12 de junho.
O Palmeiras havia entrado com pedido de liminar na tarde desta sexta depois de Cuca receber suspensão de dois jogos por tentar se comunicar por meio de ponto eletrônico com sua comissão técnica na partida contra o Fluminense, no dia 20 de maio.
O uso de ponto eletrônico para comunicação é proibido pelo regulamento do Campeonato Brasileiro.
Um novo julgamento, daqui a no mínimo 15 dias, deve ser agendado para definir a punição do treinador.