Flamengo joga em casa para manter ótimos números em seus domínios

Brasileiro e Copa do Brasil já foram, hora de retomar mais uma competição na temporada. Em busca do Bi na Libertadores, o Flamengo abrirá as oitavas de final contra o Cruzeiro, no Maracanã, a partir das 21h45 desta quarta-feira.
O clube tenta voltar às quartas de final depois de oito anos. Na edição de 2010 foi a última vez que atingiu tal fase da competição. E para largar bem, o time conta com o fator casa para abrir vantagem na primeira partida. Em 55 partidas disputadas em casa (ou com mando de campo) nas 14 participações na competição, o Flamengo perdeu apenas sete vezes.
No Maracanã, palco do jogo de quarta, foram 48 jogos, com 34 vitórias, sete empates e as sete derrotas mencionadas. Jogando com mando, mas fora do Maraca, foram mais sete jogos, duas vitórias e cinco empates. Nos últimos 12 jogos disputados no estádio, pela competição, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas.
DUELO INÉDITO – Flamengo e Cruzeiro jamais se enfrentaram pela Libertadores. O clássico de tanta história no futebol brasileiro terá seu primeiro confronto por esta competição. Jogando no Maracanã, ao todo foram 31, com 14 vitórias do Flamengo, contra oito do Cruzeiro e mais nove empates.
A última derrota em casa para os mineiros foi há nove anos, na campanha do hexa de 2009. No plano geral, o Flamengo não perde para o Cruzeiro há três anos (sete jogos, quatro vitórias e três empates)