Fluminense põe liderança à prova em Porto Alegre
Novo líder do Brasileiro, o Fluminense se tornou o time a ser batido na competição. Domingo, às 16h, o time carioca defende a ponta da tabela contra o Inter, no Beira-Rio, pela 23ª rodada.
Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, no Engenhão, o time das Laranjeiras chegou a 47 pontos e ultrapassou o Atlético-MG, que tem 45 e um jogo atrasado do primeiro turno contra o Flamengo -a partida será disputada no próximo dia 26.
Com apenas uma derrota na competição -1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 25 de julho-, o Fluminense defende uma série invicta de 10 jogos. Desde o revés na capital gaúcha, a equipe do técnico Abel Braga acumula seis vitórias e quatro empates.
O Fluminense também tem o melhor ataque (37 gols marcados), a melhor defesa (15 gols sofridos) e um dos artilheiros da competição -o centroavante Fred, com dez gols. Porém, Abel Braga tenta manter o grupo concentrado na disputa e deixa a euforia para a torcida.
"Estamos com os pés no chão. Falta muita coisa ainda. Abrimos uma diferença grande em relação ao quinto colocado, mas isso não quer dizer que vá ser assim até o fim. É importante, mas se você perde dois jogos, os outros já encostam e você fica pressionado", disse o técnico.
Recuperado de lesão, Fred deve voltar ao time no domingo. Autor de dois gols contra o Santos, Wellington Nem será o companheiro do camisa 9 no ataque tricolor.
Com 35 pontos, o Inter iniciou a rodada apenas a sexta posição. Se vencer o líder em casa, o time gaúcho poderá ultrapassar o São Paulo, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Santos no domingo, fora de casa.
Porém, o técnico Fernandão tem problemas para montar a equipe. São oito desfalques: Juan, Kleber, Rafael Moura e Ygor, lesionados; Guiñazu, Forlán e Leandro Damião convocados por suas seleções; e D’Alessandro, suspenso. Com dores na coxa esquerda, o volante Josimar é dúvida.
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano. Técnico: Fernandão
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandrro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio