Fora de controle, homem invade casas e vai preso

Na noite de anteontem, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi chamada para intervir num caso em que uma pessoa estava fora de controle.
Conforme relatos de testemunhas e vizinhos, o homem de 43 anos invadiu casas e fez ameaças. Argumentava que estaria sendo perseguido. Por fim, precisou de cuidados médicos no PA e depois teve que contar a sua versão na delegacia de Polícia Civil.  
De acordo com informações da Seção de Comunicação Social do 8º Batalhão, o problema foi na Rua Riszardo Edmundo Gluchowski, Jardim Ipê, em Paranavaí. A denúncia diz que um homem invadiu o quintal de uma casa e tentou forçar a porta para entrar, afirmando que estava sendo perseguido.
Com a presença dos policiais e o suspeito imobilizado por um vizinho, foram relatadas outras situações em sequência, também de tentativa de invasão. Numa delas ele teria caído do telhado de uma casa. Por isso, apresentava escoriações e teve que receber cuidados médicos.
Durante o percurso, relatos apontam que o suspeito estava armado com uma faca e chegou a ameaçar pessoas. A faca não foi encontrada. No total foram cinco vítimas das ações sem controle do suspeito. Ele foi autuado em flagrante. Fixada a fiança para a soltura, ele permanecia detido até a tarde de ontem.
DIREÇÃO PERIGOSA – Dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos pela PM anteontem à noite. Eles estavam em uma motocicleta na Avenida Tancredo Neves e tentaram fugir ao perceberem que seriam abordados. Correram por várias ruas e esconderam a moto, uma CG-150, no fundo do quintal de uma casa na Rua Rio Grande do Sul, Jardim Maringá.
Porém, não conseguiram fugir, pois uma denúncia anônima indicou onde os jovens estavam. O condutor acabou confessando que fugiu por não ter Carteira de Habilitação. Diante da constatação e sem nenhum outro indício de crime, os jovens foram levados à DP. O condutor deve responder por direção perigosa, desobediência e por conduzir veículo sem habilitação. A moto foi apreendida, após serem feitas as multas previstas para tais infrações.