Foragido, suspeito de assassinato está com prisão preventiva decretada

A Polícia continua as buscas para localizar e prender um jovem de 24 anos, apontado como autor dos disparos que mataram uma comerciária de 21 anos na cidade de Terra Rica. O crime aconteceu na noite de 14 deste mês, uma segunda-feira. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário logo após o crime.
A vítima morreu “por engano”, já que o alvo do matador seria uma menina de apenas 16 anos, por quem teria se apaixonado, sem ser correspondido. O menina confirmou essa versão em depoimento, ou seja, nunca teve qualquer relacionamento com o suspeito.
A comerciária assassinada, muito conhecida na cidade, apenas deu uma carona de moto para a adolescente, nada tendo a ver com a razão inicial.
Ambas seguiam em uma motoneta Honda Biz, quando o suspeito fez a abordagem e começou a atirar. A vítima fatal foi atingida no ombro e nas costas.
Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu.
Já a adolescente foi atingida por um tiro e se recuperou após dias internada na Santa Casa de Paranavaí. Toda a família ficou assustada com a história.
O acusado continua sendo procurado pela Polícia Civil. Por se tratar de caso de larga repercussão e envolver pessoas queridas da cidade, a detenção do rapaz faz parte de um clamor da população.
O suspeito trabalhava como motorista e levava lavradores para a zona rural. Uma vez capturado, vai responder por assassinato e tentativa de assassinato. Embora não descartada a hipótese de que ainda esteja na cidade, o mais provável é que tenha saído do município.