Foram 7.407 boletins de ocorrências na área de abrangência do 8º BPM

A seção de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) divulgou o levantamento de ocorrências policiais registradas durante o ano de 2017. O balanço é a compilação dos números de Paranavaí e de outras 22 cidades que compõem a base territorial do Batalhão.
De acordo com o comandante do 8º BPM, major Ademar Carlos Paschoal, o efetivo da Polícia Militar (PM) trabalha para reduzir os números relacionados a crimes na região. “Percebemos que existe uma significativa reincidência em nossa região. Também tivemos algumas quadrilhas que atuaram fortemente em nossa área de trabalho”, comentou o comandante.
Paschoal explicou que atualmente a equipe mapeia os dados para poder combater o crime de forma efetiva. “O serviço é realizado de forma planejada, analisando os fatos e as ocorrências. Somente dessa forma fazemos a aplicação do efetivo para combater o crime de acordo com a necessidade e com inteligência”, disse o major.
NÚMEROS – Entre as ocorrências registradas em 2017, as equipes policiais confeccionaram 7.407 boletins de atendimentos. De acordo com a PM, foram 403 roubos e 975 furtos. Também houve o registro de 502 acidentes e o atendimento em 29 locais de homicídios.
Os policiais militares ainda cumpriram 188 mandados expedidos pelo Poder Judiciário. Os PMs que prestam serviço no 8º BPM realizaram 1.565 prisões. Desse total, 161 foram por furtos e outras 82 por roubo. Os PMs ainda apreenderam 27.153 quilos de maconha, 1.336 quilos de crack, 375 gramas de cocaína e 42 comprimidos de ecstasy.
A estatística de 2017 indica que a PM apreendeu 25 revólveres, 11 pistolas, oito espingardas, quatro garruchas (arma de fogo de cano curto) e uma carabina (arma de cano, mais curta que espingarda). Também foram recuperados 127 veículos e 37 telefones celulares.