Ford entra em segmento de extrapesados com modelo criado no Brasil
A Ford oficializou ontem o início das operações no segmento de caminhões extrapesados.
O primeiro modelo a ser vendido pela marca, um caminhão com capacidade para carregar mais de 46 toneladas, foi criado pelas equipes de design e engenharia brasileira em parceira com a subsidiária da montadora na Turquia.
A entrada da marca no segmento está ligada ao desenvolvimento econômico do Brasil, com a projeção da melhora da infraestrutura e o aumento da demanda por bens fora dos grandes centros.
Segundo o diretor de caminhões da marca, Oswaldo Jardim,, eventos como a Copa do Mundo, Olimpíadas, o PAC (Programa de Aceleração do Desenvolvimento) e o avanço de áreas como o pré-sal e o agronegócio também justificam o ingresso na categoria.
"O segmento de extrapesados é muito importante do ponto de vista de receitas e de rentabilidade", afirma.
Os extrapesados representam hoje cerca de 25% das vendas de caminhões no Brasil e geraram cerca de R$ 11 bilhões em receita no ano passado.
O lançamento do modelo foi feito em conjunto com a Turquia, onde o produto já está sendo lançado. No Brasil, ele deve começar a ser produzido a partir do segundo semestre e será exportado também para a Argentina.
O primeiro modelo a ser vendido pela marca, um caminhão com capacidade para carregar mais de 46 toneladas, foi criado pelas equipes de design e engenharia brasileira em parceira com a subsidiária da montadora na Turquia.
A entrada da marca no segmento está ligada ao desenvolvimento econômico do Brasil, com a projeção da melhora da infraestrutura e o aumento da demanda por bens fora dos grandes centros.
Segundo o diretor de caminhões da marca, Oswaldo Jardim,, eventos como a Copa do Mundo, Olimpíadas, o PAC (Programa de Aceleração do Desenvolvimento) e o avanço de áreas como o pré-sal e o agronegócio também justificam o ingresso na categoria.
"O segmento de extrapesados é muito importante do ponto de vista de receitas e de rentabilidade", afirma.
Os extrapesados representam hoje cerca de 25% das vendas de caminhões no Brasil e geraram cerca de R$ 11 bilhões em receita no ano passado.
O lançamento do modelo foi feito em conjunto com a Turquia, onde o produto já está sendo lançado. No Brasil, ele deve começar a ser produzido a partir do segundo semestre e será exportado também para a Argentina.