Fragilidade dos direitos humanos é tema de debate na Unespar

O Centro de Educação em Direitos Humanos da Unespar (CEDH/Unespar) promove hoje e amanhã as mesas redondas sobre “Trabalho e Interseccionalidade de Classe, Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade”.
O evento acontece no Centro de Conferências da Unespar, sempre das 19h30 às 22h. O credenciamento começa hoje às 19h.
As mesas coordenadas têm como objetivo proporcionar um espaço de discussões, debates e disseminação do conhecimento que se constitua em referência sobre as temáticas em foco.
Conforme a programação divulgada pela professora Maria Inez Barbosa Marques, no primeiro dia (hoje) será discutido o tema trabalho no âmbito da juventude, da população negra e para as mulheres (juventude, raça e divisão sexual do trabalho).
Para amanhã, debate sobre os temas: relações sociais de sexo, discriminação de raça, diversidade sexual e homofobia.
Os temas serão abordados com base no movimento que vem ocorrendo no Brasil, relacionado ao contexto de fragilidade dos Direitos Humanos e desmonte das políticas sociais públicas, detalha a professora Maria Inez.
Ela ressalta que a Comissão Organizadora parte do entendimento de que as universidades têm o compromisso com a formação de cidadãos e cidadãs comprometidos com a não discriminação do acesso aos temas relacionados à diversidade humana e suas demandas no contexto contemporâneo.
O evento pretende reunir docentes, estudantes, convidados e pessoas interessadas da comunidade de Paranavaí e região. Enfim, um convite aberto para todas as pessoas. A realização conta com apoio da Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná – Fatecie.