Funcionamento do comércio à noite incrementa movimento em restaurantes, bares e lanchonetes

O setor gastronômico de Paranavaí está aquecido. Tudo porque essa semana o comércio começou a funcionar em horário diferenciado.
As lojas ficam abertas até 22h durante a semana. Com isso, além de fazer compras, as pessoas movimentam restaurantes, bares e lanchonetes que se prepararam para receber o público.
Muitas pessoas deixam a cozinha de lado e experimentam novos sabores de pratos oferecidos pelos restaurantes.
O Diário do Noroeste, através do Espaço Gourmet, conversou com empresários. Em comum, afirmaram que existe uma grande expectativa de acréscimo no movimento. Alguns já iniciaram
a contratação de mais pessoas para dar conta do aumento da clientela.
OPÇÕES – Na Panquecaria Gourmet, da praça de alimentação do Shopping Cidade, o empresário Alan Roberto Farias Aued calcula um aumento de 40% no movimento por causa da abertura do comércio a noite. Ele contratou mais uma funcionária e a casa fica lotada, a exemplo de toda a praça de alimentação.
“Aqui na praça de alimentação temos o ambiente climatizado. Além disso, existem variedades de opções e preços. São lanches, porções e pratos refinados. Sem contar que os pais podem deixar os filhos se divertindo ou até mesmo assistindo a um filme no cinema”, comentou.
CONFRATERNIZAÇÃO – O empresário Elton da Cruz Rodrigues, Restaurante Fornilho, explicou que na primeira semana o aumento foi de 40%. Em sua opinião, além das pessoas que saem no comércio, as confraternizações entre amigos também fazem o movimento aumentar no mês de dezembro.
Rodrigues disse que a expectativa é de casa cheia todas as noites a partir dessa semana. “Nessa semana esperamos que o aumento chegue a 60%. Para atender a demanda estamos contratando mais pessoas para darem conta de atender a todos”, disse.
PEDIDOS – Além de se alimentar fora, muitas pessoas optam por comprar comida pronta e comer em casa. Na Rede Pizza Leve, o aumento foi superior a 30% desde o início da abertura do comércio em horário diferenciado. A empresária Jéssica Corso Aldrovandi explicou que o movimento maior é no horário do fechamento do comércio.
“Enquanto o comércio está aberto os pedidos são por telefone. Após o fechamento, as pessoas fazem o pedido aqui no balcão. Além do aumento no volume das vendas, foi possível perceber que houve aumento na quantidade. Acredito que muitas famílias já começaram a receber visitas”, comentou.