Funcionários dos Correios aprovam indicativo de greve

Funcionários dos Correios de Paranavaí se reuniram na noite de quinta-feira para uma assembleia. Na ocasião, aprovaram indicativo de greve para 14 de setembro a partir das 22 horas. A categoria é contra a retirada de direitos e o baixo índice de reajuste salarial.
A preocupação é a mesma entre os trabalhadores de todo o Brasil, que temem pela retirada do Vale Cultura, a redução do vale-alimentação e do auxílio-creche, o fim do parcelamento do adiantamento de férias e o corte do intervalo de 10 minutos para quem trabalha nos terminais computadorizados.
A categoria também não aceita o índice de reajuste salarial proposto pela empresa, ou seja, 6,74%. O valor está abaixo da inflação e muito aquém do que os funcionários reivindicam: 15%, sendo 9,5% da inflação e 5,5% de ganho real.
Representantes sindicais e diretores dos Correios se reuniriam ontem para mais uma rodada de negociações. Independentemente dos resultados, os trabalhadores voltarão a se reunir em assembleia no dia 14 de setembro, para, então, votar pela parada por tempo indeterminado.