Furto em creche gera prisão de cinco receptadores

Policiais civis prenderam cinco pessoas durante o final de semana, em Loanda, acusadas de comprar mercadorias furtadas em uma creche. Um adolescente foi encaminhado para a Delegacia e um maior de idade acabou preso. Os dois foram identificados como autores do furto.
O furto aconteceu na Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os acusados danificaram portas e fugiram levando o material avaliado em cerca de R$ 3 mil. Entre os produtos havia duas máquinas de lavar roupas, duas lavadoras de alta pressão, um aparelho de som e diversos produtos de limpeza.
De acordo com as informações da Polícia Civil, os receptadores alegaram que não sabiam que os bens eram furtados. Porém, não conseguiram explicar porque as máquinas e o aparelho de som tinham etiqueta de identificação da Prefeitura de Loanda.
Todos os cinco receptadores foram indiciados e de acordo com o artigo 180 do Código Penal estão sujeitos a penas que podem chegar a oito anos de reclusão. Já o maior que praticou o crime foi indiciado por furto qualificado e corrupção de menores. Suas penas podem chegar a 12 anos de prisão. O menor responderá por ato infracional.