Gabigol quer deixar sua marca contra o Palmeiras

O atacante Gabriel falou sobre o que projeta para o futuro. Feliz com o ótimo momento no Santos, ele recebeu uma placa das mãos de Renato, Victor Ferraz e Alison, em lembrança ao fato de ter marcado o gol de número 12.500 da história do clube no último domingo, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.
Artilheiro do Brasileirão com 16 gols, Gabigol tem contrato de empréstimo com o Peixe até o final da temporada,, quando, muito provavelmente, retorna à Inter de Milão, da Itália. Questionado sobre seu futuro, disse preferir esperar o ano acabar e falou do sonho de brilhar na Europa, mas, mesmo assim, declarou que há chances de permanecer no Alvinegro.
“Tem, obviamente que tem (chance de ficar). Pelo que eu sei, o presidente também me quer. Tem muito tempo, foco nos jogos que faltam e depois conversamos. Estou muito feliz, mas também há o sonho de jogar na Europa. Não só depende de mim, tem Santos, Inter, no começo do ano foi complicado, não é fácil, mas é melhor esperar os jogos que faltam e conversar com todos no fim do ano para resolver”.
Gabriel ponderou que não era seu objetivo ser o artilheiro da equipe quando retornou ao Santos. Mesmo assim, agora quer aproveitar o momento e deixar sua marca em confronto contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado, às 19h, no Allianz Parque.
O Peixe briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O garoto afirmou que não há nenhum tipo de preparação especial para o jogo. O segredo é agir naturalmente antes e durante o jogo.
“Eu, particularmente, faço do mesmo jeito, me dedicar em campo, na academia, fazendo as coisas da melhor forma. Descansar, me alimentar, é natural. É clássico, importante, duas equipes de muita qualidade. Mas minha preparação é normal. Não era objetivo, queria muito mais jogar, retomar confiança, ter sequência, aproveitar da melhor maneira e as coisas têm dado certo. As coisas têm acontecido, influenciou no começo, sem ritmo, alguma coisa assim”, completou.