Gabinete Itinerante de Nova Londrina esteve no Conjunto João Paulo II

A quinta-feira (dia 19) ficou marcada para os moradores do Conjunto João Paulo II, de Nova Londrina. É que foram realizadas no bairro diversas ações promovidas pela Prefeitura, através do Projeto Gabinete Itinerante.
A ação visa aproximar a administração da população nova-londrinense. O prefeito participou das ações, ouvindo as reivindicações dos moradores.
Para Almerita Rodrigues Guedes, 73 anos, o prefeito se mostra mais atuante. "Nosso bairro, nossa avenida, estão bem cuidados. O prefeito está cuidando bem da cidade" destacou a moradora.
A intenção do Gabinete Itinerante é estar constantemente presente nos diversos bairros de Nova Londrina, de forma a levar toda estrutura funcional e administrativa para atender os moradores.
Célia Dias, 35 anos, comerciante residente no conjunto, destacou seu ponto de vista em relação à gestão: "O governo está excelente, estão de parabéns, a gente vê outra cidade, estão de parabéns".
O Gabinete Itinerante será realizado uma vez por mês e começou pelo Conjunto João Paulo II, que tem 180 casas, e o Jardim Bela Vista.
O foco do projeto é a resolução dos problemas enfrentados pela comunidade, como na limpeza das ruas, tapa-buracos, iluminação pública, assim como o atendimento da população pelas secretarias que compõem o governo.
Segundo o prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), a segunda edição do projeto já está programada para o dia 10 de maio. Será na escola municipal Arthur Bernardes, abrangendo o bairro em torno daquela escola, incluindo o Bairro das 50 Casas. Nesta edição também será realizado o Programa Justiça nos Bairros.
O prefeito ainda fez um balanço positivo do primeiro ano de mandato. "O prefeito tem que ter a sensibilidade, buscando resolver os problemas da população. O primeiro ano de mandato foi de conhecimento do cargo. A responsabilidade é muito grande, mas muito significativa. E o nosso plano de governo está sendo colocado em prática, e só tenho a agradecer ao meu vice, professor Roberto, toda a nossa equipe, em especial os funcionários públicos, à Câmara de Vereadores e à população que estão nos prestigiando”, disse Otávio Henrique Grendene Bono (Vico).
O chefe do executivo ainda fez um apelo para que as pessoas paguem o IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano). "No ano passado, de 3,5 milhões de reais, foram recolhidos apenas um milhão e 400 mil. Faço um pedido público à comunidade de Nova Londrina para que pague o imposto. É com esse recurso que a prefeitura investe na cidade", disse o prefeito.
TAXA DE LIXO – O prefeito tirou dúvidas dos moradores a respeito da taxa de coleta de lixo, como a forma de pagamento. Através da assessoria de imprensa, o prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), esclareceu o assunto:
A taxa de coleta de lixo, pagamento à vista, é de R$ 134,00, mas pode ser parcelada em até 8 vezes. O contribuinte deve ficar atento aos prazos, por isso deve procurar a Prefeitura para saber mais sobre o pagamento. (Fonte: Willian Faria).