Gabriel Jesus revela que controlar a ansiedade é um desafio

Já classificada para a Copa do Mundo e com uma campanha de recuperação inédita, a Seleção Brasileira vai para o último ato no torneio classificatório. O time do técnico Tite enfrenta nesta terça o Chile no último jogo da eliminatória sul-americanas para a Copa da Rússia 2018.
Para o atacante Gabriel Jesus, é uma competição que ficará marcada na carreira. Aquela que lhe proporcionou um espaço vestindo a Amarelinha.
“As Eliminatórias foram meus primeiros jogos pela Seleção. Estou muito contente de chegar até aqui, sempre fazendo por merecer, treinando, jogando e ajudando. Está sendo sensacional. Estou feliz com meu momento, mas tenho que continuar trabalhando, continuar correndo, lutando e fazendo o que sempre fiz para manter o meu lugar. Na vida, a gente sempre busca se aperfeiçoar. Nunca acho que está bom. Estou evoluindo, estou melhor do que ano passado. Evoluo cada vez mais como profissional, mas com a mente também. Isso me ajuda bastante”.
Com menos de um ano para Copa, Jesus revela que controlar a ansiedade é um desafio, mas uma motivação para se manter preparado para quando chegar esse momento.
“Sonho com a Copa do Mundo desde que decidi ser um jogador de futebol. Vou brigar, vou lutar por fazer merecer. Quando estiver com o grupo fazer um trabalho bem feito e quando voltar para meu clube também. Ansiedade é muita pela Copa do Mundo. Todo jogador quer que chegue logo”.
A Seleção Brasileira encara o Chile nesta terça-feira, no Estádio Allianz Parque, às 20h30. O adversário, último campeão das Américas, precisa vencer para garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Pressionada, Argentina tenta evitar vexame
A terça-feira promete fortes emoções no estádio Olimpico de Atahualpa, em Quito. Sem chances de classificar para a Copa do Mundo, o Equador recebe a pressionada Argentina de Messi, Sampaoli e Cia, que ocupa a sexta colocação das Eliminatórias e precisa da vitória a todo custo para manter vivo o sonho de jogar a Copa na Rússia.
Apesar de não ter mais nenhuma ambição, a a seleção equatoriana quer acabar de maneira honrosa e promete atrapalhar a vida do rival.
Um verdadeiro drama. Assim podemos classificar a situação da Argentina. Diante de uma campanha instável, com mudança no comando técnico, jogadores pressionados e diretoria da AFA em crise, a albiceleste só pensa na vitória para garantir uma vaga no Mundial.
O antes idolatrado e agora pressionado Jorge Sampaoli promete mudanças na equipe para o confronto decisivo e aposta na genialidade de Messi para vencer.
Vale lembrar que, na estreia das Eliminatórias, o Equador foi até Buenos Aires e surpreendeu a albiceleste ao vencer por 2 a 0.