Galho de árvore causa estrago em dois carros

Dois carros sofreram avarias no início da tarde de ontem. Um galho de árvore caiu sobre os veículos estacionados na Rua Amapá. No horário do incidente não ventava, porém chovia.
Uma moradora informou que foi feito um pedido para cortar duas árvores que apresentam problemas. A bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Poliana Moraes, confirmou que a solicitação foi feita esse ano e que o pedido estava sendo analisado.
Um dos motoristas disse ao Diário do Noroeste que tinha acabado de estacionar, porém, ainda estava dentro do veículo. “Não tive tempo de fazer nada, foi muito rápido”, afirmou o motorista do GM Corsa.
O outro carro, um GM Astra, estava estacionado em frente a um escritório de contabilidade. Seu proprietário estava saindo para almoçar quando o galho caiu. “Por sorte eu ainda não tinha chegado ao carro. Se estivesse, poderia ter me machucado”, afirmou.
De acordo com os proprietários, os dois carros possuem seguros. Mesmo assim, eles não descartam a possibilidade de exigir que a prefeitura cubra os prejuízos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para liberar a rua que ficou interditada.
CORTES E PODAS – Somente em 2014, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paranavaí registrou 45 pedidos de cortes ou podas de árvores. Em média cada pedido demora no mínimo 60 dias para ser analisado e executado nos casos onde há necessidade.
A funcionária da secretaria explica que muitos pedidos não têm fundamento e são feitos porque as pessoas alegam que a árvore faz sujeira.
Desde 2010 a prefeitura de Paranavaí tem um plano de arborização que pretende verificar 100 quadras da área central. As tradicionais sibipirunas serão trocadas gradativamente por várias outras espécies. “Analisamos a fiação elétrica e o tamanho da calçada para definir qual será a variedade que será plantada”, disse a Poliana Moraes.