Galvão faz balanço dos trabalhos de 2017
Nesta sexta-feira, 22, último dia de trabalho, o presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, vereador José Galvão, fez um balanço das atividades legislativas de 2017.
“Foi um ano de trabalho em conjunto, árduo, de muitos projetos e de adequações necessárias para o bom andamento dos trabalhos desta Casa de Leis. Mas um ano de superação, de cumprimento de obrigações e comprometimento com a nossa querida cidade”, disse Galvão.
Uma das primeiras mudanças da nova legislatura foi a alteração das mesas no plenário, o qual antes os vereadores ficavam de costas para o público e agora não mais.
ECONOMIA – Segundo a Diretoria de Finanças, Orçamento, Contabilidade e RH, a nova gestão do biênio 2017/2018 registrou no final deste exercício financeiro, economia na ordem de mais de R$ 1,1 milhão aos cofres da Administração Municipal.
“Conseguimos realizar um excelente trabalho e ainda reduzimos os gastos nesta gestão. Isto se deve ao comprometimento de vereadores e servidores, que com eficiência, honestidade e transparência, se empenharam em garantir melhores condições para atender a demanda e colaborar com o bom andamento dos trabalhos legislativos”, explicou o diretor geral Airton de Melo Gonçalves.
Embora o orçamento aprovado em 2017 foi de R$ 4.864.485,47, a Constituição Federal garante que municípios com até 100 mil habitantes podem gastar até 7% da receita tributária e das transferências previstas, mas em 2012 a Casa aprovou lei que reduz este limite de despesa para até 4%.
“Já conversamos com o prefeito e depois vamos nos reunir para decidir onde será aplicado estes recursos economizados pelo Legislativo. Vamos estudar as demandas prioritárias da nossa população para dar encaminhamento ao Executivo”, comentou o presidente da Casa de Leis.