Ganso: “O camisa 10 está focado e quer levar essa vitória ao torcedor”

SÃO PAULO – “No ano passado, sempre que precisamos, o torcedor esteve presente e nos apoiou. Nessa quarta, não será diferente. Vão colocar o manto para nos ajudar”.
A frase é de Paulo Henrique Ganso após as atividades de ontem. Ele convocou a torcida do São Paulo para o decisivo duelo com o San Lorenzo-ARG, hoje, às 22h (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América de 2015.
Preservado pela comissão técnica nos últimos dois jogos, o armador trabalhou firme para chegar bem fisicamente para o duelo no Morumbi. E motivação não falta ao meio-campista, que está confiante.
“Quero passar confiança ao torcedor. O camisa 10 está focado e quer levar essa vitória ao torcedor. Temos de fazer o dever de casa, para igualar a pontuação de quem está na frente”, afirma.
Após dois jogos na competição internacional, brasileiros e argentinos detêm três pontos cada. O Tricolor, porém, leva vantagem no saldo de gols (2 a 0).
De acordo com Ganso, em busca da segunda vitória consecutiva no torneio, a equipe são-paulina tem que atuar da mesma forma como na goleada sobre o Danubio-URU, quando com autoridade o São Paulo bateu o rival por 4 a 0 e conquistou o seu primeiro resultado positivo na edição deste ano.
“A nossa margem de jogo é contra o Danubio. Fizemos quatro gols e tivemos chance para fazer mais. Todos estavam dentro da área. Muitos criticam, mas estamos fazendo bons jogos. Temos total noção dessa partida. Estamos em casa e temos de vencer. É decisão. Todo jogo de Libertadores é decisão e temos de buscar os três pontos”, avalia o jogador, que está pronto para servir os homens de frente.
Tenho de fazer meu papel, deixar meus companheiros na cara do gol e marcar os gols que estão em falta. A minha função é colocar os atacantes na cara do gol, independentemente de ser um centroavante ou um atacante rápido. Não muda nada no meu trabalho”, finaliza.