Gareca diz que Brasil é bom, mas não o melhor: “Ainda não ganhou nada”
Vivendo seu melhor momento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira quer mais uma vitória para fechar o ano com chave de ouro, na liderança da tabela. Porém, do outro lado do campo, tem pela frente um Peru confiante, que promete entregar tudo para frear o ímpeto da Amarelinha.
O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, afirmou que confia no trabalho em grupo de seus comandados para vencer o Brasil.
“O Peru precisa mostrar sua máxima expressão e jogar coletivamente, tanto no ataque como na defesa”, explicou o argentino, antes de revelar que não vê sua equipe como inferior à adversária.
“Sabemos do tamanho e da grandeza do rival que enfrentamos. Vem em seu pico mais alto de rendimento, mas cada partida que jogamos agora é uma final e não tenho dúvidas de que meus jogadores entregarão tudo em campo”, completou.
O treinador destacou, ainda, que a seleção de Tite é uma das melhores da atualidade, mas que não a vê como a melhor da história do Brasil, “porque ainda não ganhou nada”.
Por último, o técnico pediu cautela com a euforia da equipe após a vitória por 4 a 1 na última quinta-feira, contra o Paraguai – o primeiro triunfo fora de casa nas Eliminatórias depois de 12 anos.
“Sabemos que devemos ter os pés no chão. Ainda não conseguimos nada, mas estamos em vias de nos posicionar melhor”, finalizou. O Peru é o oitavo colocado nas eliminatórias sul-americanas, com 14 pontos.
Brasil e Peru duelam pela 12ª rodada das Eliminatórias na madrugada desta terça para quarta-feira. O time canarinho tem 24 pontos, contra 14 do rival. (Fonte: Gazeta Press)