Geladeira Solidária no Sumaré
O Instituto Maurício Gehlen (IMG) instalou mais uma Geladeira Solidária. A instituição mantém uma unidade defronte o Centro Dia do Idoso, que é mantido pelo IMG, na Vila Operária. A nova Geladeira Solidária foi instalada no Distrito de Sumaré.
Em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e seu pároco, o padre Paulo Alves Martins, a Geladeira foi instalada ao lado da igreja em espaço que foi preparado para alojá-la, protegida de chuva e sol.
A geladeira foi uma doação do casal Gislaine-Aroldo Martinello ao Instituto.
Para o presidente do IMG, industrial Maurício Gehlen, a Geladeira Solidária é a oportunidade de a comunidade ajudar quem mais precisa. “Não é necessário fazer comida a mais. Mas aquilo que não foi consumido em casa pode ajudar uma pessoa que está com fome. O sucesso da geladeira solidária depende da generosidade da comunidade”, diz ele.
O IMG orienta a quem for fazer a doação que coloque na marmita descartável, potes plásticos, etc. uma fita adesiva e identifique nela o produto e a data da doação para que haja um controle mínimo da Geladeira.
No Sumaré o local onde foi instalada a geladeira foi escolhido com critério, de forma a facilitar quem quer fazer a doação e para quem vai buscar as marmitas.
A exemplo das outras geladeiras, as pessoas que serão beneficiadas com esta alimentação podem pegar quando precisar. “Não tem cadastro. Confiamos nas pessoas. E a geladeira vai ficar aqui fora recebendo doação e saciando a fome de quem precisa. Tenho certeza que a sociedade vai ajudar. O nosso povo é generoso”, destaca o presidente do IMG.