Genoino reclama da imprensa em carta de renúncia

SÃO PAULO (Folhapress) – Em pedido de renúncia, José Genoino (PT-SP) destacou que era inocente e que seu processo de cassação foi transformado pela mídia em espetáculo.
"Considerando ainda, a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação, considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar", destacou Genoino em seu pedido.
Preso desde o dia 15 de novembro, o deputado licenciado José Genoino decidiu ontem renunciar ao mandato. A informação foi confirmada pelo deputado Márcio Bittar (PSDB-AC).
Na carta, Genoino, 67, ainda destaca que dedicou 25 anos à Câmara dos Deputados e mais de 45 anos de luta em prol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro. "Sempre lutei por ideias e jamais acumulei patrimônio ou riqueza" e que `a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos últimos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade prefiro o risca da luta", destacou Genoino.
Mesmo licenciado, Genoino recebe o salário integral de R$ 26,7 mil. Caso fosse cassado, passaria a receber aposentadoria proporcional aos anos de mandato (ele entrou na Câmara em 1983), de cerca de R$ 20 mil. Aposentadoria esta que Genoino já tem direito, mas o benefício só é pago se ele não estiver no exercício do mandato.