Geração de empregos tem saldo positivo em Paranavaí

Paranavaí ocupa a 24ª colocação no ranking estadual de geração de emprego que leva em conta os 60 municípios paranaenses com mais de 30 mil habitantes. Para fazer a classificação, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) leva em conta o saldo entre contratações e demissões de profissionais com carteira assinada ao longo do mês.
Em fevereiro deste ano, foram 1.120 admissões e 1.048 desligamentos em Paranavaí: saldo positivo de 72. O número foi menor do que o registrado em janeiro, quando foram criados 78 postos de trabalho. A diferença é ainda maior se a comparação for feita com fevereiro de 2014, período com 93 novos empregos formais.
A título de comparação, a geração de emprego em Londrina teve saldo positivo, totalizando 1.550. Em Maringá, foram 666 novos postos de trabalho. Em Toledo, 563. Em Cianorte, 268. Ao mesmo tempo, Paranavaí ficou à frente de Umuarama, que entre admissões e desligamentos totalizou 17.
Se a avaliação for feita em todo o Paraná, houve crescimento de 31% em relação ao número de trabalhadores com carteira assinada em janeiro deste ano. Em âmbito nacional, houve declínio de 0,01%. As informações fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE.