Geuvânio descarta proposta da China

O Tianjin Songjiang, time chinês atualmente comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, abriu os cofres para contratar jogadores brasileiros. O clube, porém, não conseguiu seduzir o atacante Geuvânio, que, aos 23 anos, prefere ficar na Vila a atuar por uma equipe da segunda divisão chinesa.
"É especulação ainda. Tenho contrato com o Santos até 2017. Não penso nisso ainda [em ir para o futebol chinês]. Não penso em nada da China ainda. Não penso em uma negociação em breve", afirmou o atacante, após participação em um amistoso beneficente ontem.
Para ele, o futebol asiático vem se tornando atrativo, principalmente pelos altos salários oferecidos. Mas isso não é sua prioridade agora.
"Tem muitos fatores. O financeiro é um deles. É uma opção de cada um, ver o que quer para a carreira. Cada um tem sua escolha", disse.
O experiente volante Renato, de 36 anos, que já atuou fora do país, também aconselhou Geuvânio a não sair agora do Santos. "Acaba sumindo um pouco, não tem tanta visibilidade. O jogador que vai para lá tem que saber os prós e contras", alerta.