Gleisi visita municípios do Noroeste e participa da entrega de máquinas do PAC 2

Na sexta-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) visitou o Noroeste do Estado. Pela manhã, ela participou de reunião na Câmara Municipal de São Tomé, onde foi recebida pelo vice-prefeito Ocelio Cesar Ferreira Leite, vereadores e lideranças da cidade.
Logo após, já em Rondon, ela participou de reunião no Rotary Club, organizada pelo prefeito Roberto Corredato. Para ele, a visita da senadora demonstra sua preocupação pelo Paraná durante toda a sua caminhada representando o estado em Brasília.
“Sempre que estive em Brasília fui recebido pela então ministra Gleisi no Palácio do Planalto. Com a presidenta Dilma, o Palácio abriu as portas para os prefeitos e forneceu muitos recursos para as cidades. Hoje, os municípios só se desenvolvem graças aos recursos enviados pelo Governo Federal”, afirmou.
À tarde, em Umuarama, Gleisi acompanhou a entrega de mais 47 caminhões-caçamba a municípios paranaenses com até 50 mil habitantes. Essa doação deve atender mais de 76 mil pessoas que moram no campo.
Para a senadora, os caminhões são fundamentais para reestruturação das estradas vicinais, já iniciada pelas retroescavadeiras e motoniveladoras doadas pela União por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
“O programa é importante para os municípios e para a indústria nacional, pois todos os equipamentos são produzidos no Brasil, gerando emprego direto para os brasileiros”, destacou.
A aquisição dos equipamentos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) totalizou recursos de R$ 11,6 milhões. A ação completa do PAC 2, no Paraná, distribuiu 1.101 equipamentos para 367 municípios do estado. Com investimento de R$ 292,5 milhões, as doações foram compostas por 367 retroescavadeiras, 367 motoniveladoras e 367 caminhões-caçamba.
O conjunto de maquinários auxiliará o escoamento da produção agrícola de aproximadamente 267 mil famílias do estado e a conservação contínua das estradas vicinais beneficiará mais de 1,2 milhão de pessoas.