Goleiro do Fla rechaça favoritismo e prega seriedade contra o Paraná
Antes dos atletas relacionados para a partida diante do Paraná seguirem viagem para o Espirito Santo, onde ocorrerá o confronto, o goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva. O camisa número 1 rubro-negro analisou o adversário dessa quarta-feira, pregando concentração alta nesse jogo decisivo pela Copa da Primeira Liga.
“Acho que quando qualquer competição chega nesse momento, todo jogador do Flamengo entra para ganhar. Se nem nos jogos com os amigos nós queremos perder, imagine em uma competição. É uma oportunidade também de poder testar outros jogadores, dar minutos para aqueles que precisam de ritmo. Não menosprezando nenhum time, mas sabendo que o calendário é apertado, temos a consciência de querer ser campeões”, disse.
Diego Alves não está relacionado para o duelo, mas ressaltou a confiança nos companheiros que estarão envolvidos nas quartas de final da competição.
“O treinador decidiu levar outros jogadores visando esse tipo de situação. O Alex e o Thiago sempre que entraram, corresponderam bastante.Uma pena não poder participar da Copa do Brasil nesse momento muito importante, mas tenho total confiança nos jogadores que irão”, afirmou.
Após fazer grandes temporadas no futebol europeu atuando pelo Valência, Diego Alves fala também sobre sua adaptação no retorno ao Brasil. O goleiro comenta os ganhos tanto no aspecto físico quanto na parte técnica, tendo em vista que o camisa 1 chegou ao Flamengo apenas depois do término da temporada em seu antigo clube.
“Me encontro muito melhor do que quando cheguei depois de dez anos jogando um futebol um pouco diferente. É normal esse tempo de adaptação, mas hoje me encontro muito bem. Nesses meses que estou aqui, consegui adquirir a parte física, ganhar massa magra e me adaptar ao estilo de jogo e aos jogadores. É um processo que pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas é normal partindo de um jogador que ficou tento tempo lá fora”, disse Diego Alves.