Goleiro Nikinha e Geraldinho receberam indicações para compor a seleção de futsal

CURITIBA – A primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal foi marcada por jogos de alto nível técnico, teve jogadores que se destacaram e chamaram a atenção durante a primeira etapa do certame.
Assim, por iniciativa do departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), os técnicos dos quinze times que disputaram a primeira fase votaram na seleção da competição. Os nomes do goleiro Nikinha e do ala Geraldinho receberam indicações, mas não figuraram na seleção.
Os técnicos das equipes enviaram para a FPFS os votos do melhor jogador de casa posição e a indicação do melhor treinador da primeira fase da competição estadual. Porém, os comandantes técnicos não poderiam votar nos jogadores das suas equipes.
Desta forma, a seleção da primeira fase do Paranaense de Futsal da Série Ouro conta com o goleiro Donny, da Copagril Futsal; com o fixo Neto, do Foz Cataratas; com os alas Caio do Umuarama e Diece do Guarapuava; e com os pivôs Pedro do Umuarama e Marquinhos do Keima Futsal – que terminaram empatados.
O empate aconteceu também na escolha do melhor técnico e Maneca, do Umuarama, e Rogério Soneca, do Caramuru, foram os mais votados.
MAIS VOTADOS – Além do goleiro Donny, outros cinco goleiros também foram votados. Nikinha, do São Lucas/Grupo Ivo, Henrique do Cascavel, João do Assaí e Ari do Foz Cataratas, além de Roncaglio, que defendeu o Guarapuava durante boa parte da primeira fase, receberam votos.
Neto foi escolhido o melhor fixo, mas Victor e Deivão do Guarapuava, Valença e Léo Costa também foram votados.
Os melhores alas foram Caio do Umuarama e Diece do Guarapuava, mas foi a posição que teve maior variação na indicação de atletas. Na ala direita, Romarinho do Foz Cataratas, Felipinho e Bruno Petry do Guarapuava, além de Geraldinho e Émerson receberam indicações.
Na esquerda, Diego Fávero do Guarapuava, Éder do Caramuru, Rafinha Muller, da Copagril, Ricardinho do Cascavel e Ricardinho do Assaí também receberam votos.
Houve o empate entre os pivôs Marquinhos do Keima Futsal e Pedro do Umuarama. Além deles, Mauricinho do Guarapuava e Guilherme do Cascavel Futsal também foram votados.
Os técnicos Maneca e Rogério Soneca também terminaram empatados. Além deles, os treinadores Nei Victor, do Cascavel, Banana do Guarapuava, Luciano Bonfim, do São Lucas e Nelsinho Bavier do Marreco Futsal foram indicados como melhores treinadores da competição. (Fonte: Ass./FPFS).