Goleiro palmeirense se machuca e vira dúvida

SÃO PAULO – Desde a retomada da Série B, após o fim da Copa das Confederações, o Palmeiras só colecionava boas notícias, mas hoje, contra o Bragantino, às 19h30, no Pacaembu, pode ter um problema inesperado: a provável ausência do goleiro Fernando Prass.
Em alta, após defender um pênalti na goleada sobre o Icasa-CE, terça-feira, Prass torceu o tornozelo direito durante o aquecimento específico dos goleiros, no início do treino de ontem, na Academia de Futebol.
O camisa 25 chocou-se com Raphael Alemão, terceiro reserva da posição. "Sem querer, caímos um em cima do outro”, explicou Alemão. Prass ficou caído por cinco minutos, recebendo atendimento, e deixou o treino amparado pelo médico do clube, Otávio Vilhena.
Apesar da dúvida, o goleiro foi relacionado para o jogo. Se Prass, que sente dores e tem inchaço na região, não puder atuar, Bruno será o titular.
A última partida de Bruno como titular aconteceu em 11 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, fora de casa, pela Série B. Na ocasião, Prass recuperava-se de uma grave lesão na clavícula, que o afastou dos trabalhos com bola por oito semanas.
A contusão de ontem foi a segunda de Prass pelo Palmeiras. Curiosamente, o fato de Prass se lesionar pouco, a despeito da idade (34 anos à época), foi fator preponderante para a sua contratação.
Pelo Vasco, o goleiro chegou a somar 135 partidas consecutivas, tendo atuado em todos os 75 jogos do clube na temporada 2011. No Brasileiro do ano passado, ele jogou em 37 das 38 rodadas.
MUDANÇAS – Além da entrada de Bruno, o Palmeiras -líder do campeonato com 25 pontos- pode ter outras mudanças, inclusive táticas, para o confronto de hoje no Pacaembu.
Valdivia pode retomar a vaga de titular, ocupada por Mendieta na última partida.
E Alan Kardec pode iniciar uma partida. Ontem, ele foi testado pelo técnico Gilson Kleina no lugar de Charles, deixando o time com dois volantes e um trio de atacantes.
Kleina já disse que aguarda Kardec atingir melhor condicionamento físico para passar a montar o time no 4-3-3.
PALMEIRAS X BRAGANTINO. Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. NA TV – 19h30 Pay-per-view