Goleiro Weverton divide mérito pelo sucesso com seus companheiros

O goleiro Weverton acumula uma série de nove jogos consecutivos sem sofrer gols. Elogiado por Zetti, recordista no quesito pelo Palmeiras, o goleiro tratou de retribuir e dividiu os mérito pelo sucesso com seus companheiros. Zetti passou 12 jogos com a defesa intacta em 1987.
“Vi algo do que o Zetti falou. É alguém que admiro muito pela pessoa que é e pelo goleiro que foi. Sei que tem muito mérito por ter ficado tanto tempo sem sofrer gols, porque não é fácil”, afirmou. Ao falar sobre o sucesso da defesa, o goleiro citou os companheiros.
“Quando um time passa tanto tempo sem sofrer gols, as pessoas querem dar muito crédito ao goleiro, mas a gente não joga sozinho. Então, temos que dar parabéns ao time, até porque o Felipão vem rodando bastante. Sabemos que ninguém é invencível e, daqui a pouco, é natural que saia um gol, mas queremos que demore”, afirmou.
Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores. Se permanecer mais um jogo sem sofrer gols, Weverton garante a classificação às quartas, já que o time alviverde ganhou por 2 a 0 em Assunção.
SÓ MILAGRE – O técnico Fernando Jubero, que assumiu há poucos dias o Cerro Porteño-PAR, rival do Palmeiras na Libertadores, classificou como “milagre” a possibilidade de classificação às quartas de final, após derrota por 2 a 0 em casa.
Hoje, time paraguaio precisa vencer por dois gols de diferença, pelo menos, para não ser eliminado no tempo normal. Se devolver o placar da ida, levará a decisão para os pênaltis, enquanto outros resultados com essa margem, garantem vaga.
“Sabemos que o fazer um gol nos aproximaria um pouco a esse milagre”, disse o espanhol, que pediu que sua equipe tente marcar logo no começo da partida, para desestabilizar o Palmeiras.