Governador autoriza prefeituras a captarem recursos junto ao Estado
CURITIBA – Prefeitos de 46 municípios, de diferentes regiões do Paraná, reuniram-se ontem com o governador Beto Richa para solicitar autorização a pedidos de financiamentos, junto ao Governo do Estado, para investimentos nas cidades.
No encontro, realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o governador autorizou o início dos trâmites. Somados, os projetos das prefeituras somam R$ 44,9 milhões.
Entre os municípios estão Marilena e Nova Londrina.
Richa afirmou que o Governo do Estado só consegue ajudar os municípios a investirem neste momento de crise porque tem recursos disponíveis.
“Ações como esta só são possíveis porque nos preparamos, fizemos o ajuste fiscal. Todas as medidas que adotamos foram em benefício do Paraná”, disse. “Temos condições de ampliar investimentos nos municípios. Vamos melhorar o Estado e garantir o bem-estar das famílias se tivermos cidades estruturadas, serviços públicos de qualidade e investimentos em infraestrutura”, afirmou o governador.
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, explicou que a autorização para liberação de financiamentos é feita de forma epara a revitalização das cidades, reformas de equipamentos públicos, construção de unidades de saúde e compra de equipamentos. scalonada, atendendo cerca de 50 municípios por semana.
“São recursos para a revitalização das cidades, reformas de equipamentos públicos, construção de unidades de saúde e compra de equipamentos. As reivindicações são diversas. O importante é que damos respostas a essas demandas”, disse.