Governo Caíque deve ser ainda melhor que o de Lorenzetti para 70% da população

Uma pesquisa contratada pelo município de Paranavaí aponta a satisfação da população quanto ao governo do ex-prefeito Rogério Lorenzetti e o alto índice de expectativa com a administração do Delegado Caíque.
Quanto à nova administração, a reação da população é surpreendente: 92% têm boas expectativas com relação aos próximos quatro anos, e quase 70% esperam que Caíque faça uma gestão ainda melhor que a de Lorenzetti. “Os números mostram que a responsabilidade é ainda maior, porém, não trabalhamos com a intenção de sermos melhores do que ninguém. Queremos deixar a nossa marca e contribuir para que Paranavaí cresça ainda mais”, disse o prefeito Delegado Caíque.
Para a maioria dos entrevistados, Rogério Lorenzetti acertou na construção de casas populares e na pavimentação que trouxe asfalto novo para os bairros. No lado negativo, a reclamação ficou por conta da área da saúde. “Sobre a saúde, a avaliação não é a desejada para todo o país, mas em relação à média nacional, estamos muito bem colocados. Nos últimos anos, Paranavaí investiu muito na construção de novos equipamentos e na contratação de novos profissionais, bem como a inserção do Programa Melhor em Casa e a cobertura 100% do programa Estratégia Saúde da Família. Além disso, temos o hospital Unidade Morumbi da Santa Casa e outras Unidades Básicas de Saúde a serem entregues”, enfatizou o ex-prefeito Rogério Lorenzetti.
Quase 81% dos entrevistados avaliaram a administração de Lorenzetti como ótima, boa ou regular, enquanto sua aprovação ficou na faixa de 55%. “São dados importantes e que mostram uma administração aceita pela população. Sinto-me muito feliz por ter essa reação positiva da população, mostrando que minha aprovação é ainda melhor do que a minha votação. Em tempos difíceis, considero o índice espetacular”, destacou Lorenzetti.
A pesquisa aponta que a saúde e a geração de emprego devem ser as prioridades do novo prefeito. “Reafirmo o meu compromisso em trabalhar pela saúde, mas sem esquecer as outras áreas. Precisamos organizar cada setor e permitir o desenvolvimento. Vamos estruturar a cidade e dar condições de crescimento aos empresários, permitindo expansões que beneficiem todos”, disse Caíque.
A pesquisa foi feita pelo grupo Arenito Instituto Regional de Pesquisa, no dia 20 de dezembro de 2016, com 375 entrevistados.