Governo faz parceria para ampliar atendimento de hospital no Noroeste

CURITIBA – A parceria com o Governo do Estado vai permitir que o Hospital do Câncer, em construção em Umuarama, amplie o atendimento e beneficie mais de um milhão de pessoas que moram no Noroeste do Paraná.
A obra de R$ 40 milhões, da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), de Cascavel, é feita em conjunto com a Paraná Edificações (Pred) – autarquia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
“O novo hospital vai atender a população de Umuarama, Cianorte, Campo Mourão e Paranavaí. A Paraná Edificações tem o papel de vistoriar e fiscalizar a obra e o objetivo é que o cronograma seja seguido no prazo”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
O hospital oferecerá diagnósticos e tratamento para todos os tipos de câncer, terá 290 leitos no total, UTI, salas cirúrgicas e Casa de Apoio ao paciente de câncer. Também comportará três blocos de internação do Sistema Único de Saúde (SUS), pronto-socorro e radioterapia, entre outros setores.
O Hospital de Câncer de Umuarama, localizado na continuação da Avenida Paraná, 7.592, tem previsão para estar pronto em fevereiro do ano que vem.