Governo paga R$ 6,7 milhões de terço de férias e adicional por tempo de serviço

CURITIBA (ANPr) – O Governo do Paraná pagou, ontem, R$ 6,7 milhões referentes ao quinquênio e ao terço de férias para professores e funcionários da Secretaria de Estado da Educação. Os valores foram depositados na conta de 14.926 servidores.
O chamado quinquênio é um adicional que prevê acréscimo de 5% a cada cinco anos de exercício das atividades do servidor público, até completar o percentual de 25% por serviço público efetivo prestado ao Estado.
Esse adicional por tempo de serviço foi pago a 11.221 servidores da Educação (professores e funcionários). Já o terço de férias foi depositado para 3.705 servidores.
CONTRATAÇÕES – Somente neste ano, 5.981 novos professores ingressaram na rede estadual. Eles foram aprovados no último concurso público, em 2013. Nos últimos quatro anos foram contratados 17.672 novos professores e pedagogos pelo Governo do Paraná. Além disso, a hora-atividade – tempo reservado ao docente para preparar aulas, atividades em geral e corrigir provas e trabalhos – foi ampliada em 75%.